Províncias

Clube de solidariedade criado no Kwanza-Sul

Victor Pedro | Sumbe

Cerca de 150 mulheres de vários estratos sociais da província do Kwanza-Sul reuniram no Sumbe para reflectirem sobre a criação de um clube que defenda os seus interesses.

Cerca de 150 mulheres de vários estratos sociais da província do Kwanza-Sul reuniram no Sumbe para reflectirem sobre a criação de um clube que defenda os seus interesses. O encontro é uma iniciativa da mulher do governador provincial, Isaura Teixeira, e foi promovido pela direcção provincial da Família e Promoção da Mulher.
O clube a ser criado vai ter carácter filantrópico e pretende funcionar como parceiro do Governo Provincial na identificação e solução de problemas de sustentabilidade, acesso ao emprego, formação académica e profissional, fontes de criação de rendimento, entre outros que afectam sobretudo as pessoas mais desfavorecidas da sociedade.
A directora da Família e Promoção da Mulher, Maria Cardoso, considerou a iniciativa uma oportunidade de partilha de experiências entre as mulheres que exercem diversas actividades, para um objectivo comum.“Manifesto a admiração pela iniciativa de Isaura Teixeira, em poder congregar as mulheres de diversos estratos sociais”.

Tempo

Multimédia