Províncias

Comuna do Lonhe tem ambulância

Casimiro José | Quibala

A Associação dos Naturais e Amigos do Gungo-Lonhe ofereceu uma ambulância à comuna do Lonhe, que foi entregue às autoridades administrativas do município da Quibala, no quadro das festas de aniversário.

O presidente da associação, Domingos João Gando, disse que o apoio às pessoas necessitadas, sobretudo as do meio rural, está nos seus planos.
A ambulância foi conseguida graças aos esforços dos membros da associação e de pessoas singulares e colectivas, que se revêem nos objectivos da organização. Domingos Gando lançou um apelo para que empresários da província e do país se associem aos esforços da organização e do governo local, que visam diminuir as dificuldades que as populações do Lonhe ainda enfrentam.
O responsável da associação acrescentou que tem em carteira outros projectos, principalmente  ligados ao sector da Agricultura e da promoção do empreendedorismo no seio da juventude. 
Também anunciou que já tem financiamento garantido para a construção da sua sede social na comuna. O presidente da associação pediu às autoridades administrativas da região para que se empenhem mais na reparação das vias de acesso, uma vez que são factores de desenvolvimento da comuna. "Não podemos sonhar com o processo de desenvolvimento se não repararmos as vias de acesso, para permitir a circulação de pessoas e mercadorias", concluiu.
O administrador municipal adjunto da Quibala, Joaquim Orlando, agradeceu o gesto da associação ao juntar-se aos esforços do governo na solução dos problemas ligados à melhoria da assistência médica das populações.

Tempo

Multimédia