Províncias

Crédito beneficia centenas de famílias

Casimiro José | Wako-Kungo

O administrador da Cela anunciou, ontem, que 500 famílias camponesas do município beneficiam de crédito de campanha, no quadro do programa do Executivo de fomento da agricultura para combater a fome e a pobreza no meio rural.

Administrador da Cela Isaías Luciano
Fotografia: Casimiro José |Wako-Kungo

O administrador da Cela anunciou, ontem, que 500 famílias camponesas do município beneficiam de crédito de campanha, no quadro do programa do Executivo de fomento da agricultura para combater a fome e a pobreza no meio rural. O município da Cela, disse Isaías Luciano, beneficiou de 89,7 milhões de kwanzas, por intermédio de uma instituição bancária, que vão permitir a aquisição de equipamentos agrícolas, fertilizantes, pesticidas e sementes melhoradas para o relançamento da produção agrícola no meio rural.
“A resolução nº13/2009, de 6 de Fevereiro, do Conselho de Ministros, que criou a linha especial de crédito de campanha é, quanto a mim, um instrumento valioso no combate à fome e à pobreza no meio rural porque os camponeses não dispunham de valores monetários para adquirirem inputes agrícolas”, frisou.
O administrador da Cela elogiou as políticas de descentralização administrativa e financeiras adoptadas pelo Executivo que, de acordo com as especificidades de cada circunscrição municipal, distribui verbas que respondem às preocupações que mais afectam as populações.

Tempo

Multimédia