Províncias

Cuanza-Sul promove cursos para funcionários públicos

Casimiro José | Sumbe

Técnicos e agentes dos gabinetes de estudo, planeamento e estatística do Governo da província do Cuanza Sul participam desde o passado dia 15 do corrente numa acção formativa sobre Procedimentos Administrativos com base da Legislação vigente no país.

Um detalhe da cidade do Sumbe onde decorre a formação
Fotografia: Nilo Mateus | Edições Novembro

Promovida pelo Instituto de Formação Local (IFAL), a acção formativa, que comporta seis cursos e dois seminários, tem como objectivo capacitar os referidos técnicos sobre as matérias ligadas às actividades inerentes aos procedimentos administrativos, gestão orçamental, formação inicial sobre contratação pública, liderança e gestão de equipas, entre outras matérias ligadas a administração pública.
Julião Frederico, docente do IFAL considerou que a presente acção formativa tem, entre outros objectivos, “reforçar e consolidar os conhecimentos, bem como garantir a actualização das práticas laborais dos participantes”.
O formador destacou que este curso incorpora matérias que se alinham ao contexto actual do país, com maior incidência para as autarquias locais e outras sobre a Lei de Probidade Pública. "
Apesar de ter um pendor de continuidade, os cursos vão capacitar os técnicos e agentes sobre noções e base legal dos procedimentos administrativos, e sobre a tipologia dos actos de im­probidade pública, garantias da probidade pública e o regime disciplinar da Função Pública", frisou Julião Frederico.   

Tempo

Multimédia