Províncias

Curso de Direito é muito procurado

Estácio Camassete | Huambo

Os cursos de Direito, Enfermagem, Economia e Medicina são os mais procurados pelos estudantes da província do Huambo que ingressam anualmente na Universidade José Eduardo dos Santos, disse  ontem o reitor da Quinta Região Académica, na cerimónia de balanço do ano académico.

Universidade ministra também os cursos de mestrado instituído para a superação dos docentes e outros profissionais de alta qualidade
Fotografia: Esuardo Pedro

Cristóvão Simões  lamentou o facto das Faculdades de Agronomia e Veterinária serem as menos solicitadas, prometendo reverter o quadro, uma vez que a região se encontra numa zona  agropecuária, fundamental para o crescimento da economia do país.
O ano académico de 2015, vai ter novidades, a começar pela superação do quadro docente, reforço da investigação, além do aumento da extensão universitária.
O decano em exercício da faculdade de Direito, João Valeriano, disse que nos últimos anos houve grandes melhorias na instituição, com ampliação do espaço que permitiu o aumento de estudantes no primeiro ano.
 Considerou proveitoso o ano lectivo findo, porque os 263 estudantes que ingressaram pela primeira vez na Faculdade de Direito tiveram bom aproveitamento, na ordem dos 80 por cento. No ano lectivo de 2014, foram ministrados 29 cursos de graduação, com a introdução das carreiras de engenharia hidráulica e mecânica, nos Institutos Superiores Politécnicos do Bié e Huambo.
A Universidade José Eduardo dos Santos conta também com cinco cursos de mestrado, instituídos para a superação dos docentes e outros profissionais de alta qualidade. Um total de dez mestres concluiu os cursos de mestrado na Faculdade de Economia da U­JES no Huambo.Durante o ano lectivo, a Universidade José E­duardo dos Santos admitiu em concurso público 38 docentes, um investigador e 63 administrativos.
No ano académico 2014, foram admitidos e matriculados 10.947 estudantes em toda a Região Académica, que engloba as províncias do Huambo, Bié e Moxico.

Tempo

Multimédia