Províncias

Defendida formação de qualidade

O director geral do Instituto Superior Politécnico da mprovíncia do Cuanza Sul (ISPK), Manuel Spínola, defendeu a formação de profissionais de qualidade para desenvolver o país, numa altura em que Angola comemora o 40º aniversário da Independência Nacional.

Fotografia: Jaimagens

O responsável fez essa afirmação durante a abertura do acto alusivo ao 8º aniversário do instituto Politécnico, assinalado sábado, tendo referindo que o Governo criou condições humanas, materiais, financeiras, tecnológicas e infra-estruturais, entre outras, com as quais tem realizado actividades para garantir  a formação  dos estudantes, com vista a obterem amplos conhecimentos.
Manuel Spínola referiu que a instituição permite que todos os gestores, docentes e alunos participem activamente na melhoria dos métodos de ensino e aprendizagem.
“Pretendemos nesta área académica transformar num espaço de expressar a oportunidade de estruturação de valores, intercâmbio de ideias e de opiniões, bem como um lugar de excelência de culto à liberdade, da tolerância e do direito à diferença”, disse o responsável, que acredira em dias melhores.
O Instituto Superior Politécnico do Cuanza Sul possui os cursos de Contabilidade, Gestão, Agronomia, Gestão Agrária, Zootecnia e Enfermagem, com 101 docentes.
 Desde a sua fundação já formou cerca de 300 estudantes e neste ano lectivo estão matriculados cerca de 1.306 estudantes.
“Muitos quadros formados nesta instituição têm contribuído para o desenvolvimento do país em vários sectores da vida social da província e  do país no geral, o que para nós constitui um motivo de orgulho”, disse.

Tempo

Multimédia