Províncias

ENDE informa sobre os moldes contratuais

Constantino Cambala/Sumbe

Técnicos da Direcção Provincial do Cuanza-Sul da Empresa Nacional de Distribuição de  Energia (ENDE) realizaram uma campanha de sensibilização  e esclarecimento em bairros periféricos da cidade do Sumbe sobre a necessidade de pagamento sistemático  do consumo de energia eléctrica.

Fotografia: DR

A  campanha encabeçada pelo director provincial da ENDE, Rosário de Almeida, visou também esclarecer modalidades das cláusulas contratuais entre a referida empresa e os consumidores. A equipa de trabalho, composta por 14 técnicos, interagiu com os inúmeros clientes dos mais diversos bairros da cidade do Sumbe.
O director da ENDE, Rosário de Almeida, disse ao Jornal de Angola que a instituição que dirige pretende levar aos cidadãos a ideia de que para ser consumidor de energia eléctrica tem de ter irremediavelmente contrato com a entidade fornecedora. “Temos de realçar que não temos debilidades quanto ao fornecimento de energia eléctrica às nossas populações, pelo facto de dispormos de condições técnicas e humanas que garantem o fornecimento 24 horas ao dia”, disse Rosário de Almeida. Quanto aos preços da tarifa actual, Rosário de Almeida adiantou que têm surgido algumas inquietações que são prontamente respondidas, no que toca às modalidades de pagamento.

Tempo

Multimédia