Províncias

Equipamento de laboratório analisa a qualidade da água

Casimiro José | wako-Kungo

O Laboratório Regional de Veterinária da Cela, no Kwanza-Sul, dispõe agora de dois equipamentos destinados à análise da qualidade da água, uma doação da empresa Elecnor, SA.

Entrada em funcionamento dos equipamentos vai ser importante para a população do município da Cela
Fotografia: Jornal de Angola

O Laboratório Regional de Veterinária da Cela, no Kwanza-Sul, dispõe agora de dois equipamentos destinados à análise da qualidade da água, uma doação da empresa Elecnor, SA. Os referidos equipamentos, entregues pela empresa encarregue da execução do projecto de construção do sistema de abastecimento ao Wako Kungo, servem para analisar a composição química da água através de um medidor de condutividade para a medição da pureza e salinidade da mesma.
A directora do laboratório, Isabel Capitão Ferreira, disse que a entrada em funcionamento dos equipamentos vai ser importante para a Cela, uma vez que beneficia  o universo de 200 mil habitantes do município e populações de localidades limítrofes, em relação ao tratamento da água para consumo.
O governador provincial do Kwanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira, agradeceu o gesto da empresa Elecnor, SA, uma vez que vai contribuir para a prestação de serviços mais abrangentes por parte do laboratório e realçou as valências dos equipamentos na análise da qualidade da água.
O Laboratório Veterinário da Cela, instalado na cidade do Wako Kungo, no Kwanza-Sul,presta serviços de análises microbiológicas à água, como pesquisa de salmonelas, coliformes totais, mesófilos, bolores e leveduras, entre outros parâmetros bacteriológicos.

Tempo

Multimédia