Províncias

Escola primária abre na cidade do Sumbe

Víctor Pedro | Sumbe

A cidade do Sumbe, conta desde ontem com mais uma escola do I ciclo do ensino secundário, com 12 salas de aula, denominada “4 Abril”.

Autoridades apostam na diminuição dos níveis de analfabetismo na região
Fotografia: Victor Pedro | Edições Novembro

A obra, que esteve a cargo de uma empresa chinesa Jiangsu Internacional Angola, com fiscalização da CJH, Lda, começou em Janeiro do corrente ano e custou aos cofres de Estado 140 milhões de kwanzas, no âmbito do programa de investimentos públicos.
Os alunos, na sua mensagem, agradeceram o gesto do governo provincial por ter brindado o município do Sumbe com mais uma escola, que surge num momento oportuno, pelo facto de existirem ainda muitas crianças fora do sistema de ensino. As crianças sublinharam que a nova infra-estrutura escolar, além de reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino, vai igualmente garantir uma melhor comodidade e condições de trabalho para os alunos e professores, factores que poderão contribuir para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
O governador provincial do Cuanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira, afirmou que a construção de infra-estruturas escolares e formação de professores é uma prioridade do Executivo, com vista à dinamização da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Tempo

Multimédia