Províncias

Estudantes da Pomba Nova receberam material escolar

Victor Pedro | Sumbe

Mais de 250 crianças do ensino primário na localidade da Pomba Nova, no município do Sumbe, receberam na sexta-feira diverso material escolar, com destaque para mochilas, livros, esferográficas e lápis de cor, oferecidos pela empresa DHL Express Angola, ligada ao mercado de transporte de correios.

Do donativo entregue aos estudantes da Pomba Nova constam livros e mochilas
Fotografia: Victor Pedro| Sumbe

De acordo com o director-geral da empresa em Angola, Egídio Monteiro, o objectivo da doação é dar resposta ao apelo do Executivo angolano, que solicita a participação dos diferentes sectores do empresariado nacional e estrangeiro, na resolução dos problemas que mais afligem as populações.
 O representante da secção municipal da Educação, Miguel Muxima, agradeceu o gesto da empresa, que surge num momento em que o sector está a conhecer uma nova dinâmica e os desafios aumentam constantemente.
Miguel Muxima disse ser necessária a mobilização da sociedade para a sua participação activa no processo educativo, com o objectivo de se alcançar um ensino de qualidade, e apelou às demais empresas nacionais e estrangeiras a seguirem o exemplo.
A cerimónia de entrega do donativo, que decorreu no pátio da escola, contou com a presença de membros da Administração Municipal do Sumbe, direcção da escola, representantes das autoridades tradicionais, professores e alunos. 
A escola da localidade da Pomba Nova matriculou, durante este ano lectivo, 1.110 alunos. As aulas são ministradas por 22 professores, em dez salas.

Tempo

Multimédia