Províncias

Farmacêuticos em seminário

Técnicos de farmácia e fiéis de armazém dos municípios da província do Cuanza Sul participam desde ontem e até sexta-feira na cidade do Sumbe, num seminário sobre planificação, distribuição e armazenamento de medicamentos.

Analisada a protecção dos medicamentos
Fotografia: Santos Pedro

Durante três dias, os participantes vão abordar temas relacionados com introdução de medicamentos, recepção de medicamentos, revisão dos conceitos e matérias de gestão de stock, requisição mensal, avaliação e uso racional, receita médica e embalagem de medicamentos.
O representante do departamento provincial da saúde pública e controlo de endemias, Adelino Kiluanje, disse que a formação é uma oportunidade para os técnicos refrescarem os seus conhecimentos para melhoria do seu trabalho. Apelou aos participantes a prestarem mais atenção aos temas em abordagem, tendo em conta que o seminário visa treinar os técnicos para elaboração de todos os procedimentos, para uma gestão correcta de medicamentos e manutenção na correcção de dados.
A acção formativa é uma promoção da Consultoria de Gestão e Administração em Saúde (Consaúde) em parceria com Direcção Provincial da Saúde, no âmbito do projecto de suporte para redução da morbilidade e mortalidade por malária.

Tempo

Multimédia