Províncias

Fiéis doam bens ao lar de idosos

Manuel Tomás | Porto Amboim

Fiéis da Igreja Josafat, na província do Cuanza Sul, doaram ontem aos idosos do lar do Bairro 4 de Fevereiro, em Porto Amboim, diversos bens alimentares e de higiene.

Dos bens doados aos mais velhos constam produtos como arroz, açúcar, fuba, óleo vegetal, massa alimentar, detergente, leite e roupa usada, entre outros.
A directora provincial para a área social do Governo do Cuanza Sul, Rosa Ginga, disse que a congregação religiosa vai apoiar as camadas desfavorecidas de outras localidades da região, especialmente nas pediatrias e maternidades.
Na qualidade de parceira do Governo, a igreja vai dar apoio aos jovens do lar da Remar, reclusos e a outras pessoas desfavorecidas, esclareceu
A agremiação religiosa tem levado a cabo este programas com a ajuda de crentes de outros países, com destaque para os Estados Unidos, Canadá, Brasil e Bélgica. O bispo provincial da Josafat, José Cordeiro, sublinhou que a expansão da igreja faz parte das grandes prioridades, daí que, nos próximos tempos, mais dois templos vão ser inaugurados nos municípios da Conda e Seles. 
O bispo salientou que, neste momento, a igreja já tem templos na zona das cachoeiras da Binga e da Casa Branca, noSumbe, com vista a expandir cada vez mais a evangelização entre as comunidades.

Tempo

Multimédia