Províncias

Fomento do turismo analisado no Sumbe

O Governo Provincial do Cuanza-Sul vai traçar um programa de promoção do turismo a nível da região, no sentido de as potencialidades deste sector servirem de uma das principais fontes de receitas locais, disse ontem o seu vice-governador para a área Técnica e Infra-estruturas.

Vista parcial da cidade do Sumbe onde são traçadas estratégias para atrair mais turistas
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Demétrio Sepúlveda disse que é fundamental que se comece a publicitar cada vez mais os locais turísticos da província e melhorá-los, para que se possa atrair turistas nacionais e estrangeiros e assim expandir tais potencialidades para o exterior do país.
O vice-governador considerou que a província é privilegiada, por ter mar, fauna, flora, bom clima, rica gastronomia, cultura e óptima posição geográfica, entre outras riquezas naturais. Por isso, defendeu que estes atributos divinos da região sejam melhor promovidos para o turismo.
No âmbito destes programas de promoção do turismo, um grupo de jovens filiados ao secretariado municipal da JMPLA, no Sumbe, solicitou ontem a reabilitação urgente da fortaleza local e do farol, dois espaços de valores históricos e turísticos reconhecidos, que se encontram em mau estado de conservação.

Tempo

Multimédia