Províncias

Funcionários actualizaram conhecimentos

Victor Pedro | Sumbe

Funcionários das instituições públicas e privadas do município do Sumbe participaram numa acção de formação sobre ética, etiqueta e atendimento ao público, promovida pelo Governo Provincial do Kwanza-Sul.

Participantes no seminário receberam conhecimentos relacionados com a ética profissional
Fotografia: Jornal de Angola

Orientado pela vice-governadora para o sector político e social, Maria de Lourdes Veiga, a acção formativa visou dotar de novas técnicas os funcionários das instituições do município sede da província, face aos novos desafios.
Os participantes receberam conhecimentos relacionados com a ética profissional, postura comportamental, apresentação pessoal, profissional e protocolar. Foram ainda abordados os princípios e técnicas do bom atendimento, apresentações, comunicação, etiqueta social e doméstica e a atitude nas apresentações.
A vice-governadora para o sector político e social, Maria de Lourdes Veiga, disse, na cerimónia de abertura, que a formação constitui uma oportunidade para os jovens que ingressaram pela primeira vez nas instituições se afirmarem, tendo em conta os novos desafios na função pública.
 “A participação dos jovens recém-enquadrados nas diversas instituições, constitui um ganho sobre o conhecimento das normas inerentes à área do saber e que permitem responder às exigências actuais do mercado do trabalho que, ao mesmo tempo, envolve a sociedade, salientou o responsável.
Maria de Lordes apontou o atendimento ao público, desvios de comportamento, entre outros, como aspectos que têm manchado o bom nome de muitas instituições públicas e privadas. Em função disso, o Governo Provincial pretende realizar acções formativas, de forma faseada, para que todos possam falar a mesma linguagem, sobre os princípios que norteiam o bom servir das populações.

Tempo

Multimédia