Províncias

Funcionários têm formação

Casimiro José| Quibala

Um grupo de 70 funcionários públicos dos 12 municípios do Cuanza Sul frequentou um curso acelerado sobre novos métodos administrativos e de arquivo de documentos, que terminou no domingo.

O curso acelerado sobre novos métodos administrativos e de arquivo de documentos teve a participação de centenas de funcionários públicos
Fotografia: Casimiro José| Quibala

Inserida no âmbito da Participação Comunitária para o Desenvolvimento Local (Pacodel), promovida pela Associação Angolana para a Educação de Adultos (AAEA), a formação decorreu desde  Agosto do corrente ano até domingo.
Os cursos acelerados abordaram matérias sobre o expediente e circulação de informação, arquivo e organização de processos e a ética e deontologia na função pública.
As acções formativas tiveram lugar nas sedes municipais do Amboim e da Quibala, financiadas pela União Europeia e a organização holandesa ICCO, com base na parceria estabelecida entre a AAEA, que coordena o projecto, e o Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).  O director-geral adjunto do IFAL, Albano Carlos, salientou que o Cuanza Sul é a primeira província a beneficiar de iniciativas deste género. O responsável anunciou para 2016 a realização de curso destinados aos administradores municipais e adjuntos, bem como chefes de secretaria.
O director-geral adjunto do Instituto de Formação da Administração Local disse que “só com quadros e técnicos bem formados se pode alcançar o desenvolvimento sustentável”.
 O administrador do município da Quibala, Manuel Fernando, disse que a capacitação de quadros é uma tarefa contínua.

Tempo

Multimédia