Províncias

Funcionários têm formação em matérias administrativas

A Direcção Provincial da Administração Pública e Segurança Social na província do Kwanza- Sul  formou, no primeiro semestre deste ano,  1.026 funcionários públicos em procedimentos  administrativos

Clientes a serem atendidos com dignidade numa das repartições públicas
Fotografia: João Gomes

A Direcção Provincial da Administração Pública e Segurança Social na província do Kwanza- Sul  formou, no primeiro semestre deste ano,  1.026 funcionários públicos em procedimentos  administrativos, disse, ontem, à Angop, o director provincial do  MAPESS.
José Santos afirmou que os funcionários, provenientes de vários organismos, receberam formação no âmbito de um programa que compreendeu 12 acções formativas, durante as quais foram ministradas matérias relativas à organização e gestão administrativa, procedimento disciplinar e atendimento ao público.
O Ministério da Administração Pública Emprego e Segurança Social e o governo provincial, referiu, vão continuar a apostar na formação profissional dos servidores públicos.
Este processo, que é gradual, salientou, visa abranger os funcionários públicos de todos os municípios da província, munindo-os de conhecimentos para melhor servirem o interesse dos cidadãos e do Estado.
As acções de formação desta primeira fase realizaram-se nos municípios do Seles, Kilenda e Amboim. Nos próximos dias, a acção estende-se à Kibala e à Cela.

Tempo

Multimédia