Províncias

Governo dá meios de transporte a igrejas

Casimiro José | Sumbe

O governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, fez ontem a entrega de dez viaturas a igual número de igrejas sedeadas na província, visando reforçar a sua acção nas comunidades.

Foram beneficiadas as igrejas Católica, Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Bom Deus, Assembleia de Deus Pentecostal, Metodista Unida, Sétimo Dia, Convenção Baptista, Universal, Tocoísta e Profética Vencedora.
Após a entrega das chaves das viaturas, o governador Eusébio de Brito Teixeira reconheceu o papel moralizador das igrejas na promoção de valores e atitudes responsáveis no seio das populações e considerou que o gesto visa reforçar a parceria sólida entre as igrejas e o Governo Provincial. “As igrejas são parceiras privilegiadas do Governo de Angola e  temos de apoiá-las com os meios ao nosso alcance, para fortalecer a sua acção no seio das comunidades”, disse.
O governador destacou o papel desempenhado pelas igrejas nas diferentes etapas de existência de Angola independente e salientou, entre os contributos, as acções desenvolvidas na educação, saúde, formação profissional e na pacificação dos espíritos. />Eusébio de Brito Teixeira aproveitou a ocasião para pedir aos responsáveis das igrejas a ampliarem as acções de sensibilização dos jovens contra o alcoolismo, tabagismo e o consumo de drogas. Os representantes de igrejas beneficiadas louvaram o gesto do Governo Provincial  e consideraram que os meios entregues vão fortalecer a acção das suas congregações junto das comunidades.
O superintendente distrital do Cuanza Sul da Igreja Metodista Unida, Reverendo Moisés Bernardo Jungo, disse na ocasião que a viatura que recebeu vai fazer com que a sua congregação religiosa atinja as localidades que no passado era difícil atingir. “Estamos satisfeitos pelo gesto que traduz o reconhecimento que o Governo dá às igrejas”, frisou.
O pastor da Assembleia de Deus Pentecostal, André Mendonça Casimiro, considerou o gesto do Governo Provincial um acto muito especial, pelo facto de beneficiar as igrejas que lidam com as populações no seu papel evangelizador.

Tempo

Multimédia