Províncias

Governo provincial referiu a necessidade de melhorar funcionamento dos hospitais

Manuel Tomás | Sumbe

O governador provincial do Kwanza-Sul referiu, na quarta-feira, no Sumbe, a necessidade de se melhorar o funcionamento e a disciplina nos hospitais e centros sanitários.

Governo provincial pede aos trabalhadores da saúde empenho e dedicação para a melhoria da assistência médica
Fotografia: Jornal de Angola

O governador provincial do Kwanza-Sul referiu, na quarta-feira, no Sumbe, a necessidade de se melhorar o funcionamento e a disciplina nos hospitais e centros sanitários.
Serafim do Prado abordou questão na terceira sessão ordinária do governo, que analisou a vida socioeconómica, política e cultural da província, esclarecendo esclareceu que há escassez de verbas para realizar de determinados programas e acções.
Esta situação não impede que haja no sector da saúde organização, controlo e disciplina, frisou, pedindo aos responsáveis autoridade, dedicação, empenho, criatividade, capacidade e, sobretudo, um trabalho coerente.
O governador salientou a necessidade de se estudarem medidas que impeçam a transferência de funcionários para outras localidades.Serafim do Prado disse que os dinheiros devem servir fins públicos, de forma racional e transparente. />Os elementos do provincial propuseram a realização, nos próximos dias, de uma acção de formação destinado a todos os gestores do Kwanza-Sul para se adequarem aos métodos de gestão do erário.Os participantes receberam informações sobre as actividades das comemorações do dia da província, que se comemora amanhã, e do Herói Nacional, que se assinala na terça-feira.Também foram informados sobre o Festival Internacional de Música do Sumbe, “Festisumbe”, e as comemorações do 35º aniversário da independência nacional, em 11 de Novembro. Na reunião foram, ainda, analisados o programa reajustado de investimentos públicos deste ano, o relatório da direcção da Cultura sobre figuras históricas, a situação do processo de actualização do registo eleitoral.

Tempo

Multimédia