Províncias

Governo reforça formação para melhor inserção social

Victor Pedro | Sumbe

Os jovens da província do Cuanza Sul foram aconselhados em Porto Amboim a apostarem cada vez mais na formação académica, como garante da sua inserção na vida social e económica.

Director da Juventude Agostinho Cassessa
Fotografia: Fernando Camilo

O apelo foi feito pelo director provincial da Juventude e Desportos, Agostinho Miquinho Cassessa, durante as festividades do 14 de Abril.
Agostinho Cassessa reconheceu o potencial da juventude, tendo alertado para a sua participação nas tarefas da reconstrução nacional. O director provincial disse que as comemorações do Dia Nacional da Juventude devem servir para de reflexão sobre o progresso e desenvolvimento do país.
Os jovens são chamados a fazer parte do crescimento que o país vive e responder de forma significativa aos programas e projectos definidos pelo Executivo.
No capítulo desportivo, a Direcção Provincial aposta no desporto escolar. Mas as áreas de recreio não ficam de parte, uma vez que são formas de ocupar os tempos livres dos jovens.
O director provincial afirmou que outra forma de massificar o desporto é a construção de campos de pequenas dimensões em todos os municípios, no sentido de incentivar as comunidades à prática desportiva.
A Direcção Provincial pretende ainda estreitar parcerias com várias instituições privadas sedeadas na província, para que o empresariado local assuma com mais responsabilidade o seu papel social.
A aposta no empreendedorismo é outra forma de inserir a juventude no mundo empresarial e combater a pobreza. Neste capítulo, os jovens vão ser preparados para que saibam utilizar os meios materiais e financeiros que existem.

Tempo

Multimédia