Províncias

Hospitais reforçados com viaturas

Casimiro José | Sumbe

O Governo do Cuanza Sul entregou sexta-feira quatro ambulâncias aos hospitais geral do Sumbe "17 de Setembro" e municipal de Porto Amboim, para facilitar a transferência de doentes em estado grave.

Os meios foram entregues pelo governador Eusébio de Brito Teixeira, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.
Além das ambulâncias, o governador procedeu a entrega de outras quatro viaturas executivas, para apoiar os médicos colocados nas unidades clínicas do Sumbe e de Porto Amboim.
Ainda no município do Porto Amboim, Eusébio de Brito Teixeira entregou as chaves de dois camiões cisterna aos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, com vista a auxiliar as comunidades afectadas pela seca.
O governador da província do Cuanza Sul apelou os responsáveis das instituições beneficiárias para cuidarem os meios, no sentido de responderem às necessidades colectivas. Eusébio de Brito Teixeira garantiu que o Governo vai continuar a resolver de forma paulatina as principais preocupações das instituições, principalmente as do sector social, para que as populações possam beneficiar igualmente de uma melhor assistência.

Tempo

Multimédia