Províncias

Hospital de Porto Amboim reabilitado no próximo ano

Casimiro José | Porto Amboim


O Hospital Municipal de Porto Amboim beneficia de reabilitação em 2013, segundo a directora clínica da unidade hospitalar.

As obras de reabilitação e ampliação da infra-estrutura sanitária começam no próximo ano e já têm orçamento garantido
Fotografia: Fernando Camilo

O Hospital Municipal de Porto Amboim beneficia de reabilitação em 2013, segundo a directora clínica da unidade hospitalar.
Paula de Jesus, que anunciou o facto, terça-feira, ao Jornal de Angola, disse que a reabilitação da infra-estrutura já tem orçamento, não especificado.
O edifício actual da unidade sanitária devia ser destruído, para dar lugar a uma nova infra-estrutura moderna e com vários serviços, disse a directora Paula de Jesus.
“Estamos a trabalhar com vidas humanas e não é bom trabalharmos numa estrutura que não oferece segurança, tanto para os pacientes, como para o corpo clínico”, advertiu a directora clínica.
O Hospital Municipal de Porto Amboim, com capacidade para  86 camas, presta serviços de banco de urgência, medicina geral, pediatria, consultas pré-natais e gene-obstetrícia, sendo Paula de Jesus.
O Hospital presta também serviços de ortopedia, farmácia e laboratório de análises clínicas. Possui um corpo clínico composto por 15 médicos e 41 enfermeiros e auxiliares hospitalares.
A directora clínica Paula de Jesus informou que a unidade hospitalar possui cinco ambulâncias e tem sido bem abastecida de medicamentos pelo depósito provincial. “Para uma melhor cobertura na assistência sanitária, são precisos mais 20 enfermeiros”, disse Paula de Jesus.

Tempo

Multimédia