Províncias

Hospital municipal do Ebo foi reforçado com fármacos

Casimiro José | Ebo

Duas toneladas de medicamentos e produtos de higiene foram entregues sábado ao Hospital Municipal de Ebo pelo Movimento Nacional Espontâneo (MNE), no quadro das comemorações do 98º aniversário daquele município do Kwanza-Sul, celebrado segunda-feira.

Meios vão ser encaminhados às unidades sanitárias da periferia onde há mais necessidades
Fotografia: Casimiro José |Ebo

O lote de medicamentos, entregue pelo vice-presidente do MNE, Fiel Didi, composto por 15 “kits” para postos de saúde, duas caixas de algodão hidrófilo, soros, antipiréticos, luvas, batas, reforçam a capacidade de assistência ao hospital, centros e postos de saúde.
Durante o acto de entrega do donativo, Fiel Didi sublinhou que a oferta de medicamentos e equipamentos está dentro da acção de responsabilidade social do Movimento Nacional Espontâneo centrada na ajuda aos hospitais e centros e postos de saúde que se debatem com carências.
O vice-presidente garantiu que o MNE vai também apoiar o município do Ebo no capítulo da massificação cultural e desportiva.
O administrador municipal do Ebo, Rui Feliciano Miguel, agradeceu ao Movimento Nacional Espontâneo por ter se juntado às festividades dos 98 anos da vila e garantiu que os meios entregues vão ser encaminhados, principalmente, às unidades sanitárias da periferia, onde as necessidades são maiores.

Tempo

Multimédia