Províncias

Identificado áreas de investimentos

Um grupo de cinquenta e oito cidadãos naturais e amigos do município do Amboim radicados em Portugal visitou a cidade da Gabela para identificar possíveis áreas de investimentos em diversos domínios na região.

Administrador Francisco Mateus (à esquerda) solicitou a participação do sector privado
Fotografia: Casimiro Pedro |

Durante um encontro com o administrador municipal do Amboim, Francisco Mateus, o responsável da caravana, Abrantes Cecílio, referiu que o visita, a segunda, destacou a formação técnico-profissional, empreendedorismo, educação, turismo, como as principais áreas que carecem de investimento para ajudar o desenvolvimento socioeconómico da localidade.  Encontrámos junto das autoridades um espírito de grande abertura e pensamos que a nossa intervenção pode começar em breve."
A caravana dos amigos e naturais do Amboim visitou vários empreendimentos sociais implantados na cidade da Gabela, na  comuna do Assango e na localidade da Boa Entrada. />O administrador municipal do Amboim considerou a visita  uma oportunidade para a troca de opiniões sobre o desenvolvimento do município em diversos domínios. Trocámos impressões sobre o rumo que deve ser tomado para que o município possa desenvolver-se e também notamos o sentimento de pertença e força anímica para que cada um possa contribuir para alavancar o desenvolvimento do Amboim”.
Francisco Mateus explicou que a administração municipal tem programas para o desenvolvimento do município e apelou à participação do sector privado na solução das principais dificuldades das populações.

Tempo

Multimédia