Províncias

Inauguradas as instalações da Administração Municipal

Casimiro José| Mussende

A Administração Municipal do Mussende, Kwanza-Sul, tem desde sexta-feira novas instalações construídas no quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP), orçada em 85 milhões de kwanzas.

Estão criadas as condições para um atendimento condigno aos munícipes da região
Fotografia: Casimiro José |Mussende

As instalações dispõem de gabinetes para a administradora e adjunto, secretaria, salas de apoio aos serviços internos, de reuniões e outras dependências de apoio ao funcionamento da Administração Municipal.
A administradora referiu que com a conquista da paz no município começam a despontar obras construídas no âmbito dos Programas  de Investimentos Públicos (PIP) de desenvolvimento rural, de combate à pobreza e dos cuidados primários de saúde. Joaquina Gabriel afirmou que o Mussende foi no Kwamza-Sul o município que mais sofreu durante a guerra, com a destruição quase completa das infra-estruturas sociais e habitacionais, mas que  o cenário começa a mudar para melhor.
“Estamos perante uma imponente obra com uma estrutura arquitectónica invejável, facto que orgulha as autoridades e os habitantes do Mussende”, disse.
 Por isso, declarou, estamos muito gratos, pois estão criadas as condições para o atendimento condigno dos munícipes.
A administradora lembrou que no local onde foi construído o edifício funcionava na época colonial uma esquadra da Polícia.

Tempo

Multimédia