Províncias

Inaugurado novo mercado na Cela

Casimiro José | Wako Kungo

O novo mercado municipal da Cela, na cidade do Wako Kungo, no Kwanza-Sul, com capacidade para 1.600 vendedores, entrou em funcionamento no sábado.

O novo mercado municipal da Cela, na cidade do Wako Kungo, no Kwanza-Sul, com capacidade para 1.600 vendedores, entrou em funcionamento no sábado.
Erguido pela empresa construtora angolana Ancon-construções, no prazo de 12 meses, a obra foi inaugurada pelo governador da província, Serafim do Prado.
Construído no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), o novo mercado da Cela está implantado numa área total de 15 mil metros quadrados e custou aos cofres do Estado um montante de 1,5 milhões de dólares. O estabelecimento dispõe de diversas lojas, restaurantes e bares, sete armazéns, quatro câmaras frigoríficas para a conservação de peixe, carnes, frutas e hortaliças, quiosques, boutiques e 302 bancadas. Conta ainda com parque de estacionamento e um grupo gerador para garantir a corrente eléctrica aos vários serviços ali prestados. O governador Serafim do Prado louvou o empenho demonstrado pela empresa construtora que, apesar dos constrangimentos conjunturais, honrou o contrato celebrado com o governo.
“É, de facto, um momento de alegria por ter chegado o dia da inauguração do mercado municipal da Cela, há muito esperado pelas populações locais e não só. As portas estão abertas e a responsabilidade cabe a todos os munícipes, para que os vários equipamentos aqui colocados durem por muito tempo”, frisou.Cecília João, vendedora de hortaliças e outros produtos há três anos, manifestou a sua alegria por ter conseguido um espaço que lhe permite exercer a actividade em óptimas condições de higiene.
“Estou contente porque agora vou vender numa bancada limpa e com abrigo contra o sol e chuva”, disse.
Rita Domingos conseguiu uma boutique e afirmou estar alegre.

Tempo

Multimédia