Províncias

Instalado intreposto na Zâmbia

Manuel Tomás | Sumbe

Pequenos e médios agricultores da localidade da Zâmbia dispõem a partir do próximo ano de um interposto para armazenar os produtos que colherem, disse ontem aos jornalistas o coordenador do Programa Social e Industrial do Kwanza-Sul (PROSAI).

Sungules Bartolomeu afirmou que o interposto também vai alimentar a fábrica de concentrados a ser instalada na localidade da mesma localidade.
Portanto, vai ser uma mais para a província do Kwanza-Sul com a instalação deste empreendimento importante para o desenvolvimento do sector económicco.
Na primeira fase, referiu o responsável, está previsto instalar na Zâmbia uma linha de enchimento de hidrosil (antioxidante) e uma fábrica de concentrados.
Em Janeiro do próximo ano, anunciou o responsável, todos os investidores com estudos de viabilidade dos projectos apresentados às autoridades devem instalar escritórios na Zâmbia.
O coordenador do Programa Social e Industrial do Kwanza-Sul  disse ter estado recentemente em Portugal e em Espanha, onde acompanhou os ensaios do equipamento da fábrica de hidrosil.

Tempo

Multimédia