Províncias

Instituto investe na qualidade de ensino

Victor Pedro | Sumbe

As jornadas académicas do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Kwanza-Sul têm fortalecido a qualidade do ensino superior e estimulam o desenvolvimento social da província, defendeu na quinta-feira, no Sumbe a decana da instituição.

Instituto está fortemente apostado na melhoria da qualidade do ensino na província
Fotografia: Víctor Pedro

Amélia Sacongo, que falava na abertura das jornadas que decorrem sob o lema “O ensino da Matemática em função das transformações educacionais”, disse que o ISCED está apostado na melhoria da qualidade de ensino e numa preparação que potencie o estudante com conhecimentos que lhe permitam ter um perfil académico aceitável e capaz de responder aos grandes desafios que o país pretende alcançar.
Com as jornadas, explicou a decana, pretende-se transformar o estudante num indivíduo de referência no contexto nacional, o que também é uma forma da instituição criar uma harmonia social e académica dinâmica, onde os docentes trocam experiências com os estudantes.
“O encontro é uma forma de interacção, onde os conhecimentos são postos à prova de forma a elevar os níveis de motivação do estudante e a exigir deles uma superação contínua, cuja meta está prevista no decorrer da sua formação”, disse Amélia Sacongo. As jornadas, subdivididas em dois painéis, estão a abordar temas como “o desenvolvimento do ensino da matemática”, “estratégia didáctica para a estruturação de habilidades matemáticas”, “metodologia e operações do ensino dos números naturais”, “pensamento crítico” e “resolução de problemas”. Está igualmente agendada a abordagem de temas sobre a preparação dos professores perante o uso do computador no processo de ensino e aprendizagem e as tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem da geometria plana no curso de matemática.
O encontro, que encerra hoje, está a ser orientado pelo chefe de departamento de ciências exactas do ISCED, Oslome Bicicleta.

Tempo

Multimédia