Províncias

Internet de banda larga chega ao interior

Manuel Tomás | Sumbe

Os municípios de Porto Amboim e Sumbe beneficiam em breve dos serviços de Internet de banda larga, da empresa Angola Telecom.
A empresa Angola Telecom procedeu terça-feira, no Sumbe, ao lançamento dos respectivos serviços, no âmbito do 20º aniversário da empresa pública.

Habitantes do interior com mais uma ferramenta para comunicar com o Mundo
Fotografia: Jornal de Angola

Os municípios de Porto Amboim e Sumbe beneficiam em breve dos serviços de Internet de banda larga, da empresa Angola Telecom.
A empresa Angola Telecom procedeu terça-feira, no Sumbe, ao lançamento dos respectivos serviços, no âmbito do 20º aniversário da empresa pública. O administrador para a área comercial da Angola Telecom, João Martins, informou que, após a criação das condições técnicas, a empresa estende os mesmos serviços às cidades da Gabela, Waku-Kungo e Calulo.
A empresa está também apostada em prestar serviços de banda larga a todo o país, onde se encontra instalada a fibra óptica, para que os serviços sejam mais rápidos para os utilizadores.

Projectos em curso

O administrador para a área comercial da Angola Telecom revelou que estão em carteira projectos em fase de conclusão, como o de retransmissão em fibra óptica e micro-ondas e a instalação em todo o país de novos serviços com equipamentos de nova geração. João Martins, que representou o presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom, frisou que a questão salarial dos trabalhadores  está a merecer atenção especial. No âmbito da parceria com o Ministério da Educação, a Angola Telecom reactivou o serviço de Internet de banda larga na escola do primeiro ciclo 411.

Tempo

Multimédia