Províncias

JMPLA atribui bolsas de estudo aos vencedores

Victor Pedro | Sumbe

Os cinco estudantes do Cuanza Sul, vencedores da 8ª edição do concurso escolar e mérito estudantil “Sábados Académicos”, realizado em Luanda, vão beneficiar de bolsas de estudo para darem continuidade à sua formação académica, garantiu, na segunda-feira, no Sumbe, o 2º secretário do MPLA naquela província.

Domingos Afonso Mário Huambo, que falava na cerimónia de homenagem aos alunos que representaram a província na 8ª edição da fase nacional do concurso “Sábados Académicos”, onde se sagraram vencedores, pela segunda vez, reconheceu o desempenho dos estudantes que souberam elevar o nome do  Cuanza Sul, que passa a ser visto como um dos melhores mercados em termos de quadros no domínio do saber.  
“Reconhecemos a capacidade dos alunos vencedores pelo facto de saírem entre os melhores do país, o que mostra que a busca e a aposta na qualidade do ensino e aprendizagem são prioridades primárias do partido no poder. Os nossos parabéns vão igualmente para a JMPLA, pela iniciativa do projecto, o sector da Educação, os professores e os encarregados de educação pelo empenho”, salientou.
Pitra Sebastião, representante do Instituto Nacional de Petróleos do Sumbe, que falou em nome dos vencedores, reconheceu que não foi fácil tal conquista, tendo em conta  as várias etapas do concurso, mas valeu o empenho do grupo.

Tempo

Multimédia