Províncias

Jornadas técnico científicas analisam produção agrária

Manuel Tomás | Sumbe

As quintas jornadas científicas do Instituto Superior Politécnico do Kwanza-Sul (ISPKS), a realizar-se amanhã e sexta-feira, analisam a produção agrária e pecuária da região.

As quintas jornadas científicas do Instituto Superior Politécnico do Kwanza-Sul (ISPKS), a realizar-se amanhã e sexta-feira, analisam a produção agrária e pecuária da região. O fórum debate igualmente a gestão empresarial, promoção da saúde, pedagogia universitária, asseguramento informático, meio ambiente, entre outros assuntos.
Sob o lema “Ciência-força motriz do desenvolvimento socioeconómico das comunidades no Kwanza-Sul”, o certame vai reunir membros locais da comunidade académica, investigadores, profissionais de produção, estudantes universitários, pessoas afectas às organizações técnicoprofissionais e empresariais.
O Instituto, cujo primeiro ano académico foi em 2008, ministra cursos de Agronomia, Zootécnica, Gestão, Gestão Agrária, Contabilidade e Enfermagem. O Instituto já lançou no mercado de emprego 234 licenciados.
Além de institutos agrários, a província do Kwanza-Sul tem um instituto médio na área petrolífera, onde estudantes de países africanos de língua portuguesa recebem formação em prospecção.

Tempo

Multimédia