Províncias

Jornalismo investigativo debatido no Sumbe

Casimiro José | waco-Kungo

Jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social estatais e privados das províncias do Kwanza-Sul, Benguela, Bié e Huambo, participam, na Cela, num seminário sobre o jornalismo investigativo.

Jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social estatais e privados das províncias do Kwanza-Sul, Benguela, Bié e Huambo, participam, na Cela, num seminário sobre o jornalismo investigativo.O seminário visa refrescar os jornalistas sobre a matéria e promover a troca de experiências no âmbito das reportagens desenvolvidas pelos profissionais.
Promovido pelo Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA), numa parceria com a representação da BBC em Angola, o seminário vai igualmente debater temas sobre reportagens de investigação.
O administrador municipal da Cela, Isaías Bumba Luciano, afirmou que a evolução da sociedade deve constituir-se numa afirmação plena de todas as instituições, em que os órgãos de comunicação social são parte mais expressiva, fazendo chegar as informações do quotidiano aos ouvintes, leitores e telespectadores. Isaías Luciano referiu que o jornalismo investigativo deve ser uma modalidade especializada.

Tempo

Multimédia