Províncias

Jovens unidos no combate contra o Sida

Milhares de preservativos e material de sensibilização foram distribuídos durante várias campanhas contra a Sida, promovidas pela Rede de Organizações de Serviços do Sida (ANASO), no Cuanza Norte, por ocasião do Dia da Juventude Angolana.

Distribuídos milhares de preservativos
Fotografia: Jornal de Angola

Dos materiais distribuídos constam panfletos e brochuras com mensagens sobre os riscos e formas de prevenção da Sida, numa acção dirigida aos jovens. A distribuição de preservativos contou com auxílio de várias organizações sedeadas na província.
O coordenador provincial da Rede de Organizações de Serviços do Sida, Domingos André António, disse que teve lugar uma campanha de testagem voluntária de Sida que registou a adesão de mais de 200 jovens.
Domingos André António sublinhou que a organização tem vindo a desenvolver, nas últimas três semanas, diversas acções de sensibilização contra a Sida em locais de maior concentração populacional sobretudo  escolas, igrejas e mercados. A província do Cuanza Norte conta com uma representação da Rede de Organizações de Serviços do Sida desde 2007, que funciona com 83 voluntários envolvidos em acções de sensibilização da população sobre os métodos de prevenção, riscos e consequências da Sida.

Tempo

Multimédia