Províncias

Licenças entregues na Quibala

Treze empresas que vão executar projectos de infra-estruturas sociais básicas nos sectores da educação, saúde, águas e saneamento básico, receberam licenças de construção da Administração Municipal da Quibala, informou, ontem, o administrador da circunscrição.

Joaquim Orlando disse que constam das acções a construção de duas escolas do ensino primárias, com quatro salas de aula cada, um armazém para o sector agrícola, dois sistemas de captação e distribuição de água, bem como ampliação de dois mercados rurais.
A manutenção de zonas verdes e saneamento básico, recuperação de centro infantil, postos médicos estão incluídas nas acções empresariais. As  obras estão orçadas em 403, 6 milhões de kwanzas.
 
Campanha agrícola

Camponeses da comuna do Assango, município do Amboim, prevêem colher cerca de 30 toneladas de café, durante a campanha agrícola 2015/2016.
O chefe da repartição municipal da Agricultura, Pascoal Miranda, disse que em 2014, foram colhidas 26 mil toneladas de café e este ano devido às quedas pluviométricas a produção é aumentada.
O responsável disse que o aumento que se espera é também resultado dos apoios que os campones têm estado a receber das autoridades municipais e provinciais.
A comuna do Assango, com cinco associações ligadas ao ramo do café, lidera a produção de café  a nível da província do Cuanza Sul.

Tempo

Multimédia