Províncias

Mais pessoas em Cassongue beneficiam de água potável

Casimiro José| Cassongue

Cerca de 18 mil habitantes dos bairros periféricos da vila de Cassongue, na Província do Cuanza Sul, dispõem de mais água potável, depois da entrada em funcionamento, na semana finda, de mais cinco sistemas de captação e distribuição, com chafarizes acoplados.

Inaugurados pela vice-governadora para o Sector Político e Social, Maria de Lourdes Veiga, os sistemas combinados de distribuição de água foram construídos num período de três meses, no quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Governo da Província.
Os empreendimentos sociais, cujos valores não foram revelados, vão beneficiar os habitantes dos bairros da Chipuri, Cada II, Camangalala e Jumba. Maria de Lourdes Veiga garantiu que o Governo Provincial continua a trabalhar para dar soluções às grandes preocupações das populações, principalmente nas questões da saúde, educação e fomento da produção agro-pecuária, com vista a reduzir a pobreza nas comunidades.
A vice-governadora apelou no sentido de os munícipes colaborarem na preservação do empreendimento, para que os benefícios durem por muito tempo.
O administrador municipal de Cassongue, Germano Armando, referiu que anteriormente as populações eram obrigadas a recorrer aos riachos e cacimbas, para ter acesso à água, o que resultava em inúmeras doenças, com destaque para as doenças diarreicas.

Tempo

Multimédia