Províncias

Meios agrícolas entregues à população

A população da aldeia de Kilulo beneficiou na sexta-feira de motobombas e sementes diversas de hortícolas para o desenvolvimento da actividade agrícola.

A acção faz parte do Programa Nacional de Apoio à Mulher Rural e responde às solicitações da população da aldeia de Kilulo
Fotografia: Jornal de Angola

A população da aldeia de Kilulo beneficiou na sexta-feira de motobombas e sementes diversas de hortícolas para o desenvolvimento da actividade agrícola.
A secretária de Estado para o Desenvolvimento Rural, Filomena Delgado, que fez a entrega dos bens, entregou também material desportivo, vestuário, bens alimentares e motorizadas, assim como kits de parteiras tradicionais para facilitar o trabalhos destas. A responsável afirmou à imprensa que a acção se enquadra no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Mulher Rural e em resposta às solicitações da população local no sentido de aliviar as suas necessidades. />“vamos continuar a desenvolver esforços no sentido de solucioramos alguns dos  problemas com que a população se debate”, disse. Uma mensagem da comunidade, lida na ocasião, refere que a população louva os esforços do Executivo para reduzir a pobreza no seio da população rural.
A vice-governadora provincial do Kwanza Sul, Fernanda Cabral, sublinhou que os bens entregues à população vão ajudar ao desenvolvimento das suas actividades, melhorar a dieta alimentar e aumentar a renda familiar. Filomena Delgado deslocou-se às localidades do Eval-Guerra e  Gungo, onde ofereceu  bens.

Tempo

Multimédia