Províncias

Melhoria de serviços no município do Seles

Casimiro José | Seles

O sector dos registos civis do município do Seles, província do Kwanza-Sul, atendeu, desde o passado mês de Agosto, 1.866 cidadãos.

Estão criadas as condições para a população poder tratar de documentos com facilidade
Fotografia: Casimiro José | Seles


A responsável interina dos serviços de registo civil no município, Teresa Fernando, adiantou que, durante os últimos três meses, foram atendidos 980 pedidos de assento de nascimento.
Durante o período em referência, foram igualmente atendidos 500 bilhetes de identidades, 90 cédulas de registo criminal, 210 de cópia integral e 86 pedidos de segunda via de cédulas pessoais.
 “Com a entrada em vigor do registo gratuito, estamos a registar muita afluência dos cidadãos que pretendem adquirir assentos de nascimento, entre adultos e crianças”, enfatizou.
Por falta de funcionários, o processo de registo de propriedade ainda não pode ser feito no Seles. De resto, em matéria de pessoal e equipamentos, os serviços de registo está operacional e à altura das solicitações, garantiu Teresa Fernando.
Os serviços de identificação do Seles também atendem pessoas dos municípios da Conda, Cassongue e até do Sumbe, devido à rapidez do sistema.

Tempo

Multimédia