Províncias

Melhorias no Hospital do Sumbe

Victor Pedro | Sumbe

O centro de consultas externas do Hospital Provincial “17 Setembro”, na cidade do Sumbe, melhorou a assistência médica e medicamentosa, com a abertura de uma farmácia e ampliação de algumas áreas para atendimento aos pacientes.

"O estabelecimento tem tido, de forma faseada, algumas reestruturações, que permitem atender a especialidade de estomatologi", disse Augusto Lenge, responsável do centro, que acredita na melhoria da prestação de serviço à população, após a conclusão das obras em curso. Augusto Lenge recordou que a instituição atende diariamente 180 pacientes nas especialidades de Pediatria, Medicina, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Ortopedia e Estomatologia.
A entrada em funcionamento no mês de Agosto de um Banco Ambulatório aumentou a capacidade de atendimento do centro e melhorou as condições técnicas, materiais e humanas.
“temos apelado o bom senso da população , pois por se tratar de uma situação passageira”, disse.
No capítulo dos recursos humanos, Augusto Lenge referiu que o centro se encontra bem servido, uma vez que conta com a cobertura de nove médicos.
O centro registou, de Janeiro a Outubro, 39.122 pacientes, contra os 44 mil durante igual período do ano passado.

Tempo

Multimédia