Províncias

Merenda escolar chega à Quibala

A merenda escolar, uma iniciativa do Executivo angolano, está a beneficiar 1.432 alunos das escolas do ensino primário das localidades de Tembuenda, Mubulo, Santa Catarina, Cariango e Catofe, município da Quibala, para melhorar a dieta alimentar das crianças e combater o absentismo.

Segundo o responsável de estatística da secção municipal da Educação, Domingos Mendes, a distribuição da merenda está a permitir um maior aproveitamento escolar e a redução da ausência das crianças nas aulas.
“O aproveitamento é maior, regista-se um nível aceitável de assimilação das matérias transmitidos pelos professores e daí a contínua distribuição, com vista à melhoria da qualidade de aprendizagem dos alunos,” disse.
Domingos Mendes reconheceu que o número de beneficiários está longe das expectativas, afirmando que a instituição continua a trabalhar com a administração municipal no sentido de que outras escolas possam beneficiar da merenda escolar.
“Apelamos à paciência dos alunos que ainda não estão a receber a merenda pois logo que estejam resolvidas algumas questões administrativas são igualmente atendidos”, disse.
No município da Quibala estão matriculados 15.043 alunos no ensino primário, de um total de 19.259 inscritos no sistema de ensino. O processo é assegurado por 517 professores e 289 salas de aulas.

Tempo

Multimédia