Províncias

Métodos de ensino na mesa de debate

Sob o lema “Transformar a sociedade através da pedagogia do amor”, o encontro é orientado pelas “Irmãs Filhas de Santa Maria de Guadalupe” e tem como objectivo assinalar o centenário da morte do padre Luís Gonzaga de la Torre y Baeza.

Sob o lema “Transformar a sociedade através da pedagogia do amor”, o encontro é orientado pelas “Irmãs Filhas de Santa Maria de Guadalupe” e tem como objectivo assinalar o centenário da morte do padre Luís Gonzaga de la Torre y Baeza, fundador das escolas guadalupanas.
A delegada regional das “Irmãs Filhas de Santa Maria de Guadalupe”, Juana Altagracia Xiqui Bello, que chefia a delegação dos professores do Sumbe, disse ao Jornal de Angola que o encontro constitui também uma excelente oportunidade para os docentes trocarem experiências, nomeadamente relacionadas com os métodos de ensino. />Francisca Sánchez, coordenadora do grupo de professores de Guadalupe do Kwanza-Sul, referiu que o padre Luís Gonzaga de la Torre y Baeza, que fundou os Colégios de Guadalupe em 1911, defendia que “para educar uma criança é preciso paciência, tolerância e cumprir com as diferentes etapas de aprendizagem”.
No encontro são abordados temas como “Relações pessoais inter-pessoais”, “A pedagogia do amor”, “As virtudes no comportamento do ser humano”, “A influência do fundador na vida social” e “Deontologia profissional e meios de ensino”.

Tempo

Multimédia