Províncias

Milhares de Bilhetes emitidos

Ao todo, este ano, até ao dia 15, foram emitidos 27 mil Bilhetes de Identidade pelo Departamento Provincial de Identificação do Kwanza-Sul, disse, na terça-feira, à Angop, o responsável pela instituição.

Ao todo, este ano, até ao dia 15, foram emitidos 27 mil Bilhetes de Identidade pelo Departamento Provincial de Identificação do Kwanza-Sul, disse, na terça-feira, à Angop, o responsável pela instituição. Júlio Viagem afirmou que até fim do primeiro semestre tinham sido já emitidos 12.595 dos 12.601 Bilhetes de Identidade pedidos.
Este ano, referiu, houve um aumento muito grande de pedidos de Bilhete de Identidade devido às facilidades de processamento e por a entrega ser feita em 24 horas.
Júlio Viagem anunciou que, para diminuir a concentração de pessoas nos postos fixo e móveis e responder às solicitações, está previsto instalar, em 2011, postos fixos nos municípios do Mussende, Amboim e Cela, o que vai permitir aumentar do número de emissões para 40 mil.
O sector tem, ao todo, 59 funcionários, que trabalham no posto fixo, na cidade do Sumbe, e nas unidades móveis que se deslocam aos municípios.
O novo sistema de emissão de BI entrou em funcionamento em Outubro de 2009, numa cerimónia em que estiveram presentes a ministra da Justiça, Guilhermina Prata, e o governador Serafim do Prado. “Todos os angolanos devem ter os seus bilhetes de identidade”, realçou a fonte, acrescentando que o departamento provincial “tudo vai fazer par emitir BI nessa região.

Tempo

Multimédia