Províncias

Mulheres exortadas a encontrar soluções em momentos de crise

Casimiro José | Sumbe

As mulheres do Cuanza Sul estão apostadas em trabalhar na procura de soluções inovadoras para a sua promoção social e económica, anunciou ontem, no Sumbe, a chefe de departamento da política familiar da Direcção Provincial da Promoção da Mulher.



Inácia Eduardo destacou, no final da marcha realizada pelas mulheres   da província, dedicada ao dia 8 de Março,   o papel das mulheres na sociedade e lembrou os efeitos de todos o processos que decorrem nas sociedades recaem às mulheres por serem a maioria e também por serem o núcleo principal das famílias.
Inácia Eduardo disse que o lema escolhido este ano, “O contributo da mulher nos esforços para a diversificação da economia”, tem um significado especial, pois reflecte os esforços traçados pelo Executivo com vista a superar os efeitos da baixa de receitas.
Inácia Eduardo reconheceu que as mulheres angolanas  estiveram sempre presente nas diferentes etapas da luta pela libertação do país, na defesa da integridade territorial e na conquista da paz. “A mulher procura sempre dar o seu melhor pela edificação de uma sociedade dinâmica e justa”, disse.

Tempo

Multimédia