Províncias

Munícipes elogiam reparação de passeios

Luís Pedro | Sumbe

A cidade do Sumbe vai ganhar uma nova imagem com a reabilitação de passeios, lancis, esgotos e valas de drenagem, o que enche de satisfação os habitantes.

Trabalhos em curso visam melhorar o trânsito e a imagem da capital do Kwanza-Sul
Fotografia: Jornal de Angola

A cidade do Sumbe vai ganhar uma nova imagem com a reabilitação de passeios, lancis, esgotos e valas de drenagem, o que enche de satisfação os habitantes.
As obras decorrem num ritmo acelerado nas principais vias da cidade e bairros periféricos.
“O processo de melhoria das principais artérias da cidade está a decorrer como o previsto e as obras podem terminar dentro dos prazos acordados”, explicou Eusébio Yangolo, da empresa Euyolo, Lda, responsável pela empreitada.
Satisfeito com o programa de reabilitação, Rui Gardão Sozinho, residente há 38 anos na cidade do Sumbe, considera “positiva” a iniciativa do governo local.
O citadino disse que as acções em curso na província  “são de fundo e vão resolver os problemas nas ruas, principalmente no tempo chuvoso que se avizinha e que é geralmente crítico na cidade do Sumbe, devido ao lamaçal”.
Outro habitante, António Gonçalves, salientou que a reabilitação das ruas da cidade do Sumbe vai permitir que as pessoas se movimentem à vontade, devido ao “material seguro e com boa durabilidade” que está a ser aplicado.
António Gonçalves apelou aos habitantes a cuidarem do bem público, uma vez que, como reconheceu, o Executivo aplica muito dinheiro na recuperação de infra-estruturas de impacto social.
Carlos Alberto é outro citadino que manifesta satisfação com a empreitada, apelando à administração para intervir em todas as vias que não foram contempladas na primeira fase. Uma fonte da administração municipal do Sumbe explicou que a reabilitação dos esgotos, sargetas e valas de drenagem consta de um programa do governo local para permitir a evacuação das águas residuais, devido à proximidade das chuvas.

Tempo

Multimédia