Províncias

Município com novos equipamentos sociais

Victor Pedro | Sumbe

As vendedoras de Porto Amboim, na província do Cuanza Sul, têm um novo mercado municipal que oferece boas condições de comodidade.
A infra-estrutura foi inaugurada pelo governador provincial, Eusébio de Brito Teixeira.

No passado a vendedoras comercializam os produtos em locais sem as mínimas condições
Fotografia: Casemiro José |

O mercado municipal situa-se perto da estrada nacional 100 e tem 2.500 metros quadrados de superfície. O espaço dispõe de 626 bancadas, 16 lojas e parque de estacionamento para 144 viaturas.
Além do mercado, o governador provincial inaugurou na localidade da Denda uma  represa com capacidade de armazenar 24 mil metros cúbicos de água, destinada a estimular o desenvolvimento do pólo agropecuário na região.
O governador  provincial, Eusébio de Brito Teixeira, reconheceu os esforços da companhia petrolífera Total EP Angola como parceira privilegiada do Executivo, pela forma como responde às preocupações que afligem as populações, edificando obras de impacto social para melhorar a vida social dos beneficiários, como é o caso do mercado e da represa agora inaugurados.
A administradora municipal de Porto Amboim, Edna Lourdes Huassuca, disse que o novo mercado surge no momento em que os munícipes exerciam as suas actividades comerciais em condições precárias e sem o mínimo de higiene, o que punha em causa a saúde pública dos vendedores e clientes.
Edna Lourdes Huassuca sublinhou que com acções do género, o Executivo angolano e os seus parceiros sociais pretendem ­minimizar as principais preocupações sociais que enfrentam as populações.
A administradora municipal de Porto Amboim reconheceu grandes melhorias a nível do município, tendo em conta a nova dinâmica que a administração tem vindo a criar, através da identificação de problemas que as comunas, aldeias e bairros enfrentam. “Vamos continuar a desenvolvendo para melhorar a   vida das populações”, disse.

Tempo

Multimédia