Províncias

Mussende com novas obras sociais

Casimiro José| Mussende

O palácio municipal, uma escola do I e II ciclo com 12 salas e um sistema de captação, tratamento e distribuição de água, com capacidade para 350 mil litros, foram inaugurados no sábado, na sede administrativa do Mussende.

A inauguração de uma escola traduz o compromisso do Executivo em melhorar os serviços e responder aos anseios da população
Fotografia: Casimiro José

O palácio municipal, uma escola do I e II ciclo com 12 salas e um sistema de captação, tratamento e distribuição de água, com capacidade para 350 mil litros, foram inaugurados no sábado, na sede administrativa do Mussende.
Outro empreendimento em fase avançada de obras é a sede da administração municipal, cuja inauguração está prevista para o próximo mês de Setembro e que, à semelhança das demais obras sociais, foi construída no quadro dos Programas de Investimentos Públicos e Municipal Integrado de Combate à Pobreza
O governador provincial do Kwanza-Sul, Serafim do Prado, que procedeu à inauguração do palácio municipal e da escola, com 12 salas, afirmou que os empreendimentos traduzem o compromisso do Executivo em melhorar cada vez mais os serviços da administração e responder os anseios das populações.
Serafim do Prado, que esteve acompanhado por Luísa Damião, membro do grupo de acompanhamento do bureau político do MPLA, mostrou-se satisfeito com o andamento das obras de construção das 200 casas sociais na sede do município, tendo louvado o empenho do empreiteiro e o dinamismo da administração do Mussende.
Em mensagem lida na ocasião, as crianças do município referiram que a inauguração da escola constitui motivo de orgulho para os habitantes da região, e elogiaram as condições que possui. “Estamos satisfeitos pelas condições criadas pelo governo em melhorar as condições da escola”, disseram.A entrada em funcionamento da escola vai permitir o ingresso de 1.440 alunos no sistema normal do ensino do ensino, absorvendo as crianças que, num passado recente, não estudavam por falta de espaços escolares.
 
Mais acções
 
A administradora municipal do Mussende, Joaquina Gabriel, garantiu que estão a ser dados passos muito importantes, rumo ao crescimento e desenvolvimento, graças aos esforços empreendidos  pelo Executivo angolano .Em termos de acções em curso, a responsável considerou que o município do Mussende se tornou um verdadeiro “canteiro de obras”, uma vez que em quase todos as localidades estão em execução projectos sociais. As obras de reabilitação da estrada, a partir da comuna de Cariango até à sede municipal do Mussende, fazem renascer a esperança do­ desenvolvimento da região. Das outras obras de impacto social, constam ainda a conclusão de uma escola com quatro salas a nível da sede do município, o mercado municipal, campo polidesportivo e a construção de quatro residências para acomodar médicos.
Está igualmente em curso a construção de 50 casas evolutivas, das quais 40 na sede, e cinco na comuna de São Lucas e igual número para o Kienha.

Tempo

Multimédia