Províncias

Nova rede de água arranca este ano

Uma nova rede de distribuição de água potável construída em Ndalatando, município do Cazengo, entra em funcionamento em breve. O empreendimento é uma iniciativa do governo provincial e faz parte do programa de melhoramento de fornecimento do produto às populações da capital do Cuanza Norte.

Projecto conta com o apoio técnico da empresa de água
Fotografia: Nicolau Vasco| Edições Novembro


O projecto, que conta com o apoio técnico da Empresa Provincial de Águas e Saneamento, em execução desde 2013, sobre responsabilidade da empresa GNO, consiste na colocação de 1.726 novas ligações domiciliárias.
O administrador para a área técnica da referida empresa, Xavier Augusto, disse à Angop que, numa primeira fase, são abrangidos os bairros Camungo, com 870 ligações, Valódia, com 689, e Posse, com 160.
Sem avançar o valor financeiro do projecto, o responsável disse que vai ainda beneficiar os bairros da Comarca, Imbondeiros, Sassa e Tiro aos Pratos.
Actualmente, a empresa tem em Ndalatando mais de três mil consumidores da antiga rede, com uma produção estimada em 96 mil metros cúbicos de água por segundo.À medida que vão sendo feitas as novas ligações, a distribuição é efectuada alternadamente por zonas, para permitir que toda a população tenha acesso à água potável.

Tempo

Multimédia