Províncias

Novos linceciados reforçam docência

Victor Pedro|Sumbe

Mais 243 novos licenciados pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Sumbe receberam os diplomas e certificados de fim de curso, numa cerimónia que teve por lema “Inovação, Investigação e Desenvolvimento”.

Os diplomas e certificados de fim de curso foram entregues durante o fim-de-semana
Fotografia: Victor Pedro| Sumbe

Os novos professores licenciaram-se em História, Matemática, Pedagogia e Psicologia e Geografia.
A decana do ISCED, Amélia Sakongo, lembrou que é a  primeira vez que são entregues diplomas e certificados desde que foram criadas as Regiões Académicas, o que constitui “um momento de significado histórico para o ISCED.
Antes da criação da Região Académica, o ISCED formou 1.378 licenciados e 45 bacharéis em Contabilidade e Gestão. />Amélia Sakongo recordou também que em 2011, ano de abertura, o onstituto funcionava apenas com quatro docentes e que agora tem 48.
O reitor da Universidade Katyavala Bwila, afecta à segunda Região Académica, disse que o momento era gratificante para os recém-formados e para o país, que ainda regista falta de quadros qualificados.
Albano Ferreira prometeu que a Universidade Katyavala Bwila vai continuar a privilegiar a qualidade e a contribuir para desenvolvimento do país.

Tempo

Multimédia