Províncias

Novos postos no Gungo

Manuel Tomás | Sumbe

As populações dos bairros da Atuma e Chieque, na comuna do Gungo, província do Kwanza-Sul,  passaram a dispor de novos postos de saúde, com uma sala de observação, outra de partos, consultório, farmácia e residência para enfermeiros.

A assistência médica à população da região tende a melhorar em cada dia que passa
Fotografia: Jornal de Angola

As unidades sanitárias foram  construídas no âmbito do programa do Executivo de combate à pobreza e melhoria de qualidade de vida das populações.
A comuna do Gungo passa, assim, a dispor de oito postos, assegurados por 15 enfermeiros, necessitando de dez médicos e de uma ambulância para a evacuação de doentes graves. As patologias que mais se registam na região são as diarreicas e respiratórias agudas, paludismo e pneumonia.
O director provincial da Saúde, Abreu  Udongo, agradeceu ao Executivo as condições de trabalho criadas e prometeu exigir mais dos técnicos do sector, para que possam fazer um serviço à altura da sua missão, que é a de salvar vidas.
Em relação aos medicamentos essenciais, garantiu que não vai haver problema, porque os postos vão ser abastecidos regularmente, assim como a água, uma vez que em cada posto foi construído um reservatório com capacidade suficiente para que não falte.

Tempo

Multimédia