Províncias

Novos serviços estão a melhorar o atendimento

Victor Pedro | Sumbe

Os serviços de imageologia do Hospital Geral do Cuanza Sul  conhece grandes melhorias, com a entrada em funcionamento de novos aparelhos de raio X, de ecografia e de tac.   informou ontem o director clínico da  unidade sanitária.

Agostinho Cardoso reconheceu que com a instalação de novos equipamentos houve grandes melhorias no atendimentos aos pacientes que procuram por estes serviços, referindo que o que se pretende é garantir  uma assistência mais humanizada às populações do município do Sumbe e  da província do Cuanza Sul.      
O director clínico do Hospital Geral do Sumbe disse que  esforços estão a ser feito no sentido de melhorar   os serviços prestados e recordou que durante o primeiro trimestre deste ano foram atendidos 21.025 pacientes, sendo 7.592 no banco de urgência,  3.820 na cirurgia e ortopedia, 8.307 consultas externas e 1.305 na  estomatologia.
Neste período, foram   internados 1.079 pacientes, o hospital registou   108 casos de malária, 101 casos de fracturas de membros inferiores e superiores,  56 casos de tuberculose pulmonar e 39 casos de hipertensão.
A direcção do hospital  aposta  na formação de quadros para aumentar os níveis de qualidade no atendimento aos pacientes, disse o director clínico, que considerou ainda muito exíguo o número de enfermeiros que frequentam o Ensino Superior.

Tempo

Multimédia