Províncias

Pedida maior responsabilidade na gestão pública

Carlos Bastos| Sumbe

Os actuais desafios obrigam a tomada de iniciativas conjuntas para o melhoramento da gestão da coisa pública, de modo a dinamizar acções que visam a diversificação da economia, disse ontem   no Sumbe o governador provincial do Cuanza Sul.

Eusébio de Brito Teixeira, que falava no acto de tomada de posse dos novos quadros do Governo da província, disse esperar dos responsáveis o espírito de missão e de entrega ao trabalho, e referiu que com as movimentações se pretende  imprimir uma nova dinâmica na prossecução das tarefas definidas pelas autoridades locais em consonância com os objectivos do Executivo, para a satisfação das necessidades das populações.
Foram empossados Joaquim Lázaro Chinhama, para o cargo de director do gabinete de estudos e planeamento, José Carlos Damião, para director provincial da Agricultura, e Manuel do Nascimento Rosa da Silva é o novo responsável para a administração local do Estado. Também tomaram posse  os administradores administradores municipal do Sumbe,  de Porto Amboim, Mussende e  de Quicombo.

Tempo

Multimédia