Províncias

Pedido mais empenho na execução de obras

Víctor Pedro | Sumbe

O governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, solicitou aos empreiteiros que executam as obras do Programa de Investimentos Públicos (PIP), referentes ao ano de 2014, a imprimirem maior dinâmica para a entrega nos prazos contratuais.

O actual quadro de execução das obras na província garante que muitas ficam concluídas no mês de Agosto e é urgente que cada empreiteiro faça as correcções devidas para ultrapassar constrangimentos. "Registamos algum abrandar na execução de algumas obras, o que nos preocupa.
Por isso recomendamos que se faça a replanificação das empreitadas no sentido de termos uma noção sobre o que falta para conclusão das obras", frisou.As obras do PIP de 2013, como as do aterro sanitário no Sumbe, centro médico, na  da comuna de São Lucas, e as obras do Centro Pré-Universitário do Libolo, entre outras, que foram transferidas para este ano, devem ser concluídas e entregues até ao mês de Agosto.
O governador reconheceu os constrangimentos que algumas empresas atravessam, sobretudo a localização geográfica das empreitadas, mas salientou que os empreiteiros devem ser consistentes e eficazes para que se alcancem os objectivos.

Tempo

Multimédia